ilustração ser livre

Benvindos à Associação Ser Livre

Resumo do nosso primeiro ano de existencia e convite a novos sócios

Tudo começou quando duas amigas foram mães e começaram a chegar procurar alternativas para deixar as suas filhas e poderem retomar as suas atividades profissionais.
Foi nesse momento que, ao não encontrarem um espaço que fosse totalmente de encontro das suas reais e simples necessidades familiares, começaram a sonhar.

Através de conversas com outras famílias perceberam que o seu desejo era partilhado e uniram-se na criação de um espaço de crescimento e desenvolvimento respeitado, amoroso, em contacto com a Natureza.
Surgiu um grupo online, formou-se um grupo de trabalho, amizade e vontade de materializar este projeto e a 20 de Fevereiro de 2020 nasceu a Associação Ser Livre.

No nosso primeiro encontro, reunimos um número elevado e motivado de famílias. Éramos tantos! Que alegria!
Logo a seguir deu-se o primeiro confinamento mas o caminho continuou e conseguimos concretizar tudo o que era possível neste novo contexto!

Assim, queremos fazer um balanço desde primeiro ano e apresentá-lo a todos vós que se uniram a este movimento, que acompanharam e apoiaram o nosso trabalho e especialmente aos associados da Ser Livre, que esperamos continuarem connosco por mais um ano muito importante.

Desde o início:
- criamos um logótipo;
- Website;
- Ficha de sócio;
- Base de dados;
- Página de Facebook;
- Grupo no Whatsapp;
- Realizámos reuniões com a Câmara Municipal de Silves que nos tem prestado o seu imprescindível apoio na busca de um espaço físico;
- Frequentámos formações nas áreas da pedagogia, construção e gestão de comunidades de aprendizagem livres;
- Estabelecemos parcerias e relações de interajuda com outros espaços e associações que nos estão a dar apoio logístico e burocrático;
- Redigimos o nosso Manifesto;
- Aprovámos o Regulamento Interno da Associação e candidatamo-nos a diferentes programas de financiamento das nossas atividades, sobre os quais aguardamos ainda deferimento.

O nosso sonho cresceu, a nossa amizade fortaleceu-se e estamos ainda mais motivadas para continuar a concretizar este espaço ideal para o desenvolvimento da parentalidade e infância em que acreditamos.

Com o início deste novo ano associativo o vosso apoio continua a ser uma das energias e motivações principais e é muito importante para nós sentir e receber o vosso suporte neste projeto. Podem-nos apoiar com as vossas cotas ao se tornarem sócios e divulgando a Associação Ser Livre junto aos vossos familiares e amigos!

Ficha de Sócio

A ficha de sócios pode ser descarregada AQUI. Pedimos o preenchimento da ficha a todos os sócios existentes e novos sócios. A cota anual foi atualizada para 20€. Ao enviar o comprovativo de pagamento receberão o vosso cartão de sócio digital, uma cópia do regulamento interno e o recibo. O regulamento interno pode também ser consultado AQUI.